´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL

´POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL
Desfile
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

POLÍCIA FERROVIÁRIA CONTINUA NA LUTA

Policiais Ferroviários lutam pela estruturação da profissão pela lei 12.462/11

A Comissão Nacional dos Representantes da Polícia Ferroviária Federal participou nesta terça-feira (7/5) de uma série de reuniões para tratar da elaboração da proposta de criação do Departamento de Polícia Ferroviária Federal e da transferência dos profissionais da segurança pública ferroviária oriunda do grupo Rede, Rede Ferroviária Federal (RFFSA), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB) que estavam em exercício em 11 de dezembro de 1990 para o Ministério da Justiça.
Pela manhã o encontro foi no Ministério da Justiça com o Assessor Especial do Ministro da Justiça, na condição de coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial, Marcelo Veiga, que na opinião de Edson Lima, representante da Polícia Ferroviária Federal, não houve avanço. Apesar disso, Edson lembrou que vai continuar lutando para ver o cumprimento da lei 12.462/11 e que seja determinada a transferência dos profissionais de segurança pública ferroviária para o Ministério da Justiça.
“Desde 1988 estamos nesta luta. Apesar de alguns avanços, continuamos sem uma definição, ou melhor, sem a estruturação da polícia ferroviária federal, deixando assim milhares de trabalhadores desconfortáveis. Merecemos respeito e reconhecimento”, diz Edson Lima.
À tarde a CNRPFF se reuniu com o ministro chefe da secretaria geral da presidência da república, Gilberto Carvalho, em busca de um resultado concreto que venha beneficiar a categoria.

Um comentário:

  1. Conheço o edson de muitas outras aparições, fotos; internet; jornais sindicais;DOESP (matéria paga); cartazes bem grandão e outas mais.
    Os demais nas fotos devem estar oegando carona na copetência do edson.
    Se não fosse este omi nos ainda estariamos no ostracismo.

    ResponderExcluir

Aos amigos da PFF e outros órgãos de Segurança Pública